INSTITUTO FREIDIANO DE ESTUDOS PSICANALÍTICOS

quarta-feira, 2 de março de 2016

O que é Psicanálise?

SOCIEDADE PSICANALÍTICA ORTODOXA DO BRASIL
Curso Livre de Capacitação em Psicanalista
SPOB-POLO/RS. Inscrições para o Grupo IX-POA,RS
É um método de tratamento das neuroses e psiconeuroses, onde se busca a liberação dos conflitos que estão no inconsciente produzindo pensamentos, emoções e sentimentos inócuos, baixa estima, insegurança, angústia, ansiedade, depressão, euforia, culpa, autopunição, insatisfação, medos, insônia e transtornos variados. É a ciência e arte de tratar da dor da alma, de eliminar os sofrimentos internos e dar brilho à vida.
Quando entra a psicanálise na vida de um indivíduo?
Entra em todas as fases da existência, contribui para o desenvolvimento do equilíbrio emocional e proporciona o alívio das pressões do dia a dia de cada um.
É necessário romper o preconceito e investir na sua pessoa para ter mais alegria, paz e harmonia.
Para quem é recomendada?
É recomendada para todos os que querem melhorar como ser humano.
Muitas vezes falamos que nós mesmos não nos entendemos, por quê?
Porque, embora tenhamos o suficiente para viver, os desejos inconscientes estão ali, incomodando, querendo mais, construindo sonhos e anseios, é a força da libido que se manifesta em busca de uma satisfação pessoal.
 Como conhecer a fundo uma pessoa?
Cada pessoa segura muito seu conteúdo em função da realidade externa em que vive e dos valores que lhe foram ensinados, que talvez não seja o que ela deseja, gerando insatisfação e frustrações.
As terapias psicanalíticas podem durar muito tempo e não obter a revelação de toda realidade interna, mas aliviam muitas delas, contribuindo para um melhor conhecimento de si mesmo.
Quais são as metas de um psicanalista?
As principais metas do psicanalista estão no resultado das descargas emocionais e compromisso com a ética, onde não há censura, não há certo nem errado, para que a pessoa possa falar dos seus sofrimentos internos, das suas fantasias, das angústias e das pulsões que afligem e são torturantes.
Quais são os benefícios da terapia psicanalítica?
Quem vai ao analista não sai do mesmo jeito que chegou, sai melhor, pois alivia as cargas que carrega durante a vida, sentindo-se uma pessoa mais leve, aliviada, alegre, equilibrada e com uma melhor compreensão do convívio social.
   INSCRIÇÕES ABERTAS PARA UMA NOVA TURMA EM PORTO ALEGRE!
                                        VAGAS LIMITADAS
Inscreva-se já através do nosso e-mail: castilhoss28@hotmail.com
spobpolors@gmail.com
Preencha sua ficha e garanta sua vaga!
 Início previsto para 08 de abril/2016, para que você possa se programar, e estar conosco.
É importante que faça sua inscrição, pois só teremos 25 alunos em sala de aula.